PlanejamentoSua Viagem

Planejando uma Viagem para um Lugar Desconhecido

Planejando uma Viagem para um Lugar Desconhecido
https://www.flickr.com/photos/mateugrin/

Muitos acreditam que pode ser assustador viajar para um lugar que não conhecem, mas venho aqui facilitar um pouco a sua vida e quebrar esse tabu de que viajar pode ser assustador.

Mesmo aqueles que estão acostumados a viajar pelo Brasil, podem acabar se enrolando quando vão para o exterior, então aqui vão algumas dicas para vocês que querem se aventurar por terras desconhecidas.

Primeiro, é de fundamental importância fazer uma pesquisa a fundo sobre o seu destino para que então possa montar um roteiro detalhado da sua viagem. Durante a sua pesquisa, garanta que você pesquisa sobre a moeda local, crises políticas que o lugar já enfrentou, os feriados nacionais e também as diferenças no clima em cada época do ano.

Já no roteiro, defina antecipadamente os locais que você gostaria de visitar, as principais atrações da cidade e também o custo de cada uma, assim você já consegue começar a medir os seus gastos durante a viagem. Uma dica legal é pesquisar restaurantes que te atraem perto dessas atrações e assim, marcá-los no Google Maps com uma estrelinha, porque mesmo se você não tiver internet na hora você pode carregar o mapa quando estiver conectado, antes de sair do hotel, por exemplo, e ver onde é o restaurante quando estiver na atração.

Para economizar já antecipadamente, pesquise sobre o transporte público local porque, muitas vezes, as cidades possuem passes de transporte semanais que são mais em conta do que se você comprá-los separadamente todos os dias.

Com a pesquisa e roteiro nas mãos, será mais fácil fazer a sua escolha de acomodação. O hotel não deve ser escolhido apenas pelo critério de preço, mas também pela sua localização e fácil acesso a meios de transporte público. Uma opção interessante ao viajar é procurar por Airbnb’s, que são apartamentos ou quartos de locais que disponibilizam para o aluguel. Já fiquei inúmeras vezes em Airbnb’s e posso garantir que é uma ótima experiência e o preço também é super justo, as vezes mais em conta do que hotéis.

A montagem de um roteiro e as pesquisas vão fazer você ficar muito mais tranquila(o) em relação ao lugar e com certeza terá uma viagem maravilhosa! Mas lembre-se, não decida as coisas de última hora, principalmente em relação a locomoção. Se você for alugar um carro ou comprar alguma passagem interna, garanta que isso estará organizado antes da sua viagem.

Por último, uma dica preciosa que tenho para te dar é o aplicativo “Google Trips”, que mesmo offline, te permite saber quais as atrações que tem perto, os restaurantes, como ir de um lugar para outro e o app até prepara para você um roteiro por dia conforme os lugares que deseja visitar. Vale a pena conferir.

Agora aproveite e vá se divertir em sua aventura!



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*