O que fazer

Viagem pela costa da Califórnia

Viagem pela costa da Califórnia
www.bryandaugherty.com

A muito conhecida estrada que vai de San Francisco à Los Angeles é chamada de Highway 1 ou Pacific Coast Highway. Tem 730 km de extensão e passa por dezenas de cidades que valem a pena serem visitadas.

A viagem que passa pela costa do pacífico e por diversos mirantes já é linda por si só, mas as cidades que paramos ao longo a deixa cada vez mais especial.

Feita de carro, a costa pode ser percorrida em apenas 1 dia, mas sabemos que essa não é a intenção da viagem, não é mesmo? O divertido é demorar pelo menos 10 dias de carro, parando para dormir em lugares diferentes.

Vou sugerir uma rota, mas lembre-se: você faz a sua viagem! Então pesquise sobre os lugares e veja quais te interessam mais, que assim não tem erro!

ROTEIRO  

  • 3 ou 4 noites em San Francisco.Caso queira conhecer Sonoma e Napa Valley, (região de vinhos próxima), é recomendável adicionar mais uma noite em seu roteiro.
  • 3 noites viajando na estrada, distribuídas entre:
  1. Monterey ou Carmel
  2. San Simeon ou Montanhas do Big Sur
  3. Santa Barbara
  • 4 noites em Los Angeles

Em San Francisco o legal é ainda não estar de carro e usar os transportes públicos e os bondinhos que percorrem a cidade. Pegue o carro apenas no último dia para começar a sua aventura, e até lá aproveite a cidade de outras maneiras.

De San Francisco a Monterey (200 km)

Ao chegar em Monterey, vá até a Connery Row, uma antiga fábrica de sardinhas que foi transformada em cais. No fim da rua fica uma das maiores atrações da Califórnia: o Monterey Bay Aquarium, que tem uma coleção sensacional de peixes e invertebrados marinhos. Vale a pena!

De Monterey a Carmel (15 km)

Você pegará a 17-mile drive, que é uma estrada que vai de Monterey até Carmel. Cada carro paga 9 dólares para entrar e ganha um mapa para andar por lá. Passando o portão de saída você estará em Carmel, uma cidade que, de tão linda, parece de mentira. Os hotéis de Monterey são bem mais em conta (e pela autoestrada, ficam a apenas 10 minutos), mas se você puder ficar uma noite em Carmel,fique.

De Carmel a Big Sur (50 km)

Uma das estradas mais bonitas que você vai encontrar. A beleza natural é impressionante! Durante o caminho procure a praia Pfeiffer Beach, uma das praias mais encantadoras da Califórnia. Outro passeio que vale a pena é almoçar no restaurante do Hotel Post Ranch Inn.

De Carmel a Santa Barbara (238 km)

Chegando a  Santa Barbara, você encontrará uma linda cidade colonial espanhola, que vale a pena visitar! O recomendado é um jantar no restaurante de Montesino, mas apenas indo a State Street, tenho certeza que já vai se divertir.

Santa Barbara a Los Angeles (150 km)

O caminho é tranquilo e vale lembrar que existe um Outlet Premium de Camarillo, se quiser fazer uma pausa para umas comprinhas!

Chegando a LA, é legal permanecer com o carro alugado e, se possível, com um bom GPS. A cidade é muito grande e, às vezes, entrar nas free-ways pode ser complicadosem ajuda.

Lugares como Santa Monica, Venice Beach, Hollywood e Downtown são imperdíveis.

Para saber mais sobre Los Angeles entre no texto “Final de Semana em Los Angeles” e curta mais algumas dicas do lugar!



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*