O que fazer

Final de Semana em Los Angeles

Final de Semana em Los Angeles
Ravi Vora

A cidade se Los Angeles tem muito o que oferecer: restaurantes, museus, praias, parques e uma imensa diversidade cultural! Isso porque LA é uma das maiores cidades dos Estados Unidos e muitos de nós sonhamos em ir conhecer a famosa cidade que engloba todo o universo de Hollywood.

Hoje vou dar algumas dicas para você que já está nos Estados Unidos e tem apenas um final de semana, ou um tempo curto, para ir para Los Angeles.

Para começar, é essencial falar do Hollywood Sign (o famoso letreiro que tanto aparece nos filmes), que pode ser visto pelo Griffith Observatory – observatório localizado no topo de um parque onde você tem uma incrível vista de LA, com direito ao letreiro. Você consegue chegar lá de carro, ou através de uma caminhada montanha acima se você é mais chegado nos esportes.  É incrível porque nos finais de semana fica cheio de pessoas e seus cachorrinhos subindo a montanha com uma vista impressionante.

Perto do Hollywood Sign, você pode encontrar a famosa calçada da fama, onde tem todas as estrelas no chão e o Teatro Chinês, mas vai uma dica: não perca muito do seu tempo nessa atração. Lá é legal, mas é bem turístico e não tem muito para ver, então passe e siga para outro destino.

Outro destino que é interessante de ser visitado é o shopping ao céu aberto The Grove, que tem diversos restaurantes e lojas para passear. O LACMA, museu de arte moderna, é perto deste shopping e sua visita por ele é essencial! O museu é  grande, então veja se tem algum exposição legal acontecendo, se não, vá mesmo assim e visite o acervo permanente que é incrível!

Lugares icônicos como Santa Mônica e Venice não podem passar despercebidos na sua visita à cidade dos anjos. Em Santa Mônica, recomendo ir à 3rd Street Promenade, que é uma rua fechada a pedestres e, para aqueles que são chegados a compras lá é o paraíso com todas as lojas que pode imaginar. Ainda em Santa Mônica, o Pier é também muito divertido de se visitar e vale a pena alugar uma bicicleta lá e andar até a boardwalk em Venice Beach. 

No bairro de Venice, a rua Abbot Kinney é a mais badalada. Com milhares de lojinhas e restaurantes, a rua é cheia de famosos e locais descolados que procuram restaurantes de boa qualidade e muito charmosos. É interessante contar que toda primeira sexta feira de cada mês, a rua fica lotada de foodtrucks maravilhosos e pessoas divertidas, vale a pena!

Por fim, recomendo uma passada pelo bairro de Downtown (centro), que pode para muitos, lembrar NY. O bairro, apelidado de DTLA, é cheio de livrarias, brechós, cafézinhos e lugares descolados para se visitar. Um lugar que recomendo muito é uma livraria chamada The Last Bookstore, que tem túneis de livros e divisões onde pode-se encontrar livros por apenas 1 dólar.

Como falei antes, Los Angeles é uma cidade enorme, então uma dica que eu te dou é você pesquisar o endereço dos lugares antes e marcar no mapa onde cada local é. Dessa forma, você pode separar seus dias pela localização dos lugares, assim, você não perde muito tempo se locomovendo, porque é importante dizer que lá tem muito trânsito. Assim, para passar pouco tempo na cidade, é imprescindível que você alugue um carro!

Darei dicas de viagens mais longas com dicas detalhadas de restaurantes, dicas de boas empresas para alugar carro e muito mais em um próximo post. Mas, por enquanto, aproveite seu final de semana!



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*