Dicas de ouro

Pacific Beach: por que foi eleita a melhor praia?

Pacific Beach: por que foi eleita a melhor praia?

Tudo aquilo que imaginamos da Califórnia, praia, coqueiros, restaurantes a beira da praia, bares e casas noturnas, ou seja, toda essa “vibe” californiana que ouvimos tanto falar, fica localizada no bairro de Pacific Beach, apelidado como ‘’PB’’.


Pacific Beach é um bairro de San Diego, banhado pelo Oceano Pacífico e sua praia foi eleita como uma das melhores da Califórnia. Com um grande calçadão de 5 km cheio de ciclistas, banhistas, skatistas e patinadores, era dominada no passado por jovens, surfistas e estudantes, mas com o aumento do preço das propriedades e aluguéis, atualmente é habitado por todas as faixas etárias. Mesmo assim, PB não perdeu sua principal característica: ter a praia mais popular entre jovens e turistas que estão em San Diego.

Mesmo há 30 minutos de transporte público do centro, muitos escolhem essa praia para morar. A infra-estrutura do bairro é ótima e ideal para quem pretende vivenciar mais de perto o que a Califórnia tem para oferecer!

A praia de Pacific Beach é dividida em 3 partes. Existem áreas mais adequadas para surfistas e outra para famílias, tudo muito organizado.

Tourmaline Surfing Park: É a parte mais ao norte, preferida pelos surfistas, pois as ondas são lentas e longas, ideal para longboarders e iniciantes.

North Pacific Beach: Nesta área há mais salva-vidas supervisionando a praia, por isso as famílias preferem ficar nesta parte, entre Tourmaline e a Garnet Avenue.

 Pacific Beach: É a parte mais agitada, onde é possível encontrar de tudo. Alugar bicicletas, sentar em bares de praia e encontrar festas, principalmente nas tardes do verão.

O que fazer em PB?

 Alugue uma bike, ande de skate, patins ou caminhe por toda a extensão do Ocean Front. Almoce nos restaurantes com vista para a praia. Dê um mergulho no mar e no final do dia não deixe de curtir o pôr do sol no Crystal Pier. Vale também conhecer a casa Lahaina Beach House, apesar de servirem lanches, o lugar é um bar de praia, ideal para conhecer turistas e locais. Quem animar a noite, a minha dica é o restaurante mexicano Typhoon, que, após o jantar a casa fica mais animada e vira uma balada.

Recomendações:

Esqueça o carro, principalmente no verão. Estacionar na rua perto da praia é difícil, e mesmo assim o parquímetro permite permanência máxima de 2 horas. Quem residir no bairro a melhor opção é ir de bicicleta. Para quem estiver no centro de San Diego e quiser economizar, a melhor alternativa é fazer o trajeto de ônibus.

Não é permitido consumir bebidas alcoólicas na praia, o que talvez ajude a existir tantos excelentes bares por todos os lados. Não beba no meio da rua ou caminhando no calçadão, pois a multa é de aproximadamente 250 dólares.

E o mais importante de tudo: divirta-se e aproveite a melhor praia de San Diego!

 



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*